quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curso de maquiagem Vult

Sábado chuvoso. Pela manhã, eu e a Nat fomos ao curso de maquiagem da Vult na Casa do Perfume. Nat saca tudo de make, nem precisava ter ido. Eu, apaixonada por produtos de beleza, curiosa e sem noções de como fazer a make perfeita, me joguei!

Bem, o curso é bem básico, mas achei super útil. Fala sobre como identificar o seu tipo de pele e os cuidados que você deve ter com ela, como preparar a pele para receber os produtos, cartela de cores, como fazer uma make dia e uma make noite e as tendências de make para o verão.

Para começar, a professora, Rubenice, que é uma simpatia, disse que a maquiagem é uma segunda pele. Concordo com ela!

Então, fica a minha dica: não vamos detonar a nossa segunda pele com produtinhos ruins e nem com cores que não combinam conosco!

Rubenice e Nat

Algumas coisas legais faladas no curso:

Além do corretivo básico para esconder pequenas imperfeições, há os corretivos especiais, os coloridos.

Corretivos coloridos:

Corretivo Amarelo – Indicado para as manchas arroxeadas. Corrige olheiras profundas e hematomas.

Corretivo Lilás – Indicado para as manchas amareladas e amarronzadas, como as causadas pelo sol. Não foi falado sobre este corretivo no curso, mas eu andei pesquisando...

Corretivo Marrom – Indicado para peles negras manchadas.

Corretivo Verde – Indicado para as manchas avermelhadas. Corrige marcas de acne e cicatrizes.

Corretivo Vermelho – Indicado para cobrir manchas esbranquiçadas. Corrige pequenas cicatrizes e manchas na pele, como as causadas pela doença vitiligo.

Já a base, deve ser passada, de preferência, com pincel específico, encostando na raiz do cabelo e nas orelhas, para não entregar que o rosto de boneca é puro make!

Bem, tem mais dicas, mas é melhor criar um tutorial ou falar sobre elas depois para este post não ficar muito extenso...

As modelos para a demonstração de make do curso foram: a Ingrid, 16 aninhos – make noite e a minha querida amiga e companheira de blog Natsha 21 aninhos – make dia.

Olha as fotinhos das gatas aí:

Ingrid


Natsha

No final do curso, éramos vinte na sala e com direito à sorteio de produtos. Ganhei um delineador retrátil à prova d’água Black e a Nat ganhou uma revista. Até que enfim, ganho alguma coisa!

E o melhor de tudo, o valor pago pelo curso, foi revertido em produtos que nós mesmas escolhemos. Adooro! Olha a fotinho dos meus eleitos aí (batom coral e sombra furta-cor + o brinde que eu ganhei!

Prometo que, agora que estou por dentro das técnicas, farei umas makes legais para mostrar para vocês.

6 comentários:

  1. Isabela Silveira24 setembro, 2010 13:27

    Parabéns pela matéria adorei.Bjs

    ResponderExcluir
  2. isabela Silveira25 setembro, 2010 13:49

    Sabrina gostaria,de perguntar se vc sabe a cor do esmalte,que a Estela,está usando essa semana na novela.Não é mais o lilás é outro.Agradeço desde de já.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Isabela,
    eu vi muito rápido o esmalte da Maitê, mas pela cor, acho que é o Jackie da Impala. Não tenho certeza!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. As makes ficaram lindas!!!
    Adorei seu blog ... já add nos favoritos e vou visitá-lo sempre!
    Dá uma passadinha no nosso blog www.fofarecheada.blogspot.com, nos siga e participe do sorteio q está rolando!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas...
    Tb amo maquiagem! E a Vult me surpreendeu mto com sua coleção de sombras.
    Não esperava encontrar essa qualidade em produto de farmácia. (mudei de opinião)
    Uso para trabalhar e a fixação é ótima!

    bjksss

    ResponderExcluir
  6. Amei essa matéria.
    Meus Parabens meninas.

    ResponderExcluir