sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Alex Magnus em: FILME DA SEMANA

Na verdade, eu gostaria mesmo de estar falando aqui sobre o filme de pancadaria Os Mercenários, que também estréia nessa sexta-feira 13 e tem vários dos meus atores de ação favoritos no elenco, porém, lembrei que esse é um blog feminino, então vou pegar leve e vou falar sobre o novo filme da Disney, O Aprendiz de Feiticeiro.



A crítica está pegando no pé desse filme, dizendo que o roteiro não é bem escrito e que, inclusive, ele viaja na onda de outros filmes, como Harry Potter, O Ladrão de Raios e até Uma Noite no Museu, quando certas estátuas de Nova Iorque ganham vida (não, não é a Estátua da Liberdade).


Talvez por ter sido dirigido pelo não muito conhecido Jon Turteltaub, que dirigiu, os igualmente criticados, A Lenda do Tesouro e sua sequência. Ou por ter o novo ator de filmes canastrões, Nicolas Cage, no papel principal. O que acho uma pena, pois é um ator que gosto muito. Mesmo assim, para mim, o último filme bom dele (assistindo de bom humor) foi O Vidente. Junto a ele, vem o ator de filmes independentes Alfred Molina, o Dr. Octopus de Homem-Aranha 2 (tá, esse não é independente, mas é exceção!). O filme também conta com Jay Baruchel, que andou fazendo algumas pequenas participações em filmes como Trovão Tropical e Uma Noite no Museu 2, no papel do jovem aprendiz.


Enfim, voltando ao filme, ele conta a história de Dave (Baruchel), escolhido para ser o sucessor de um feiticeiro chamado Balthazar Blake (Cage), que, por sua vez, foi aprendiz de Merlin. E lutar contra o vilão Maxim Horvath (Molina). Resumidamente é isso.


Procure assisti-lo de mente aberta. É um filme para se divertir, num nível um pouco melhor que os de Sessão da Tarde, cheios de efeitos especiais e algumas piadinhas (algumas sem muita graça, admito, mas tem gosto pra tudo!).


OBS: Meninas, se quiserem agradar seus namorados e/ou maridos e/ou noivos, vão com eles assistir Os Mercenários (e finjam que estão gostando! rs). E, por favor, nada de levá-los para assistir Destinos Ligados, que trata sobre adoção. Deixe para vê-lo em casa, depois que sair em DVD.


É isso aí, bom cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário